ACMA: 5 Maneiras de Aproveitar a Primavera

  • março 23, 2017
  • By Patrícia Dedeiras
  • 4 Comments


ACMA


Tal como no mês passado, hoje estou de volta com a minha publicação para o ACMA e venho dar-vos algumas ideias de como aproveitar os próximos dias.

Chegou, finalmente, a altura do ano por que tanto esperava: a Primavera! Não é surpresa o meu gosto por esta estação e cada vez me vejo mais entusiasmada para os 92 dias que se seguem (bom, agora só serão 89!) e para aquilo que quero fazer de modo a aproveitar esta que é, para mim, a mais bela estação do ano.

Tenho imensas ideias e, tal como fiz no ano passado, pretendo dar vida a todas, de modo a alegrar a minha vida com um pouco do que é a Primavera e, por isso, hoje tenho para vocês 5 maneiras de aproveitar a Primavera.

Infelizmente, esta estação não significa férias, apesar do termo Spring Break, utilizado nos Estados Unidos, e, por isso, tem que se encontrar o equilíbrio ideal entre aproveitar para fazer aquilo que se pode fazer e aquilo que temos realmente que fazer – ou seja, ir às aulas ou trabalhar. No entanto, estas são pequenas coisas que se podem enquadrar em qualquer parte livre do dia! Tudo pronto? Aqui vamos nós!

 
ORGANIZA O TEU QUARTO

Pode parecer chato, mas esta é a melhor altura do ano para limpar e organizar a nossa casa e o quarto, apesar de sofrer grandes alterações durante todo o ano, não é exceção. Há sempre alguma coisa a fazer: mudar os móveis de sítio, deitar fora (ou dar, ou vender!) coisas que já não façam falta, como peças de roupa ou livros, doar todos os brinquedos guardados nas caixas, pendurar fotos nas paredes ou até mesmo trocar a colcha da cama por uma mais clara e fina, de modo a dar uma outra vida ao espaço no qual passamos a maior parte do nosso tempo.
 

FAZ UM PIQUENIQUE

Portugal tem locais lindos para passar uma tarde sentados na relva, a olhar para uma paisagem fantástica, e fazer um piquenique é uma das melhores maneiras de almoçar ou ter um pequeno lanche com amigos ou família. Porém, no nosso país, com muita pena minha, não é um hábito. O que por aí não faltam são sítios bonitos com montes de flores e lagos, onde se passa um bom tempo, com aqueles que nos são mais queridos e, se juntar comida, então ainda melhor! A meteorologia diz para sair de casa, de que é que estás à espera?!

 
PRATICA EXERCÍCIO

Faça sol ou faça chuva, a verdade é que nunca está demasiado calor ou demasiado frio durante a Primavera, o que torna a temperatura ambiente ideal para praticar algum exercício, quer seja escondido em casa ou ao ar livre – ou num ginásio, mas quem é que tem dinheiro para isso hoje em dia e porquê fazê-lo quando está um dia tão bonito lá fora?! Dar uma corridinha ou uma caminhada ao fim da tarde é uma boa maneira de acabar o dia e acaba por ser uma atividade que, além de melhorar a saúde física do nosso corpo, também melhora a nossa saúde mental, deixando--nos mais relaxados e tranquilos.

 
LÊ UM LIVRO

Há quem adore ler, quem não goste muito e quem odeie, mas esta é uma das melhores maneiras de passar uma tarde de forma serena. Encontra um sítio bonito, sem muito movimento e que tenha (maioritariamente) sons da natureza, pega num livro que te pareça interessante e vais ver que, momentos depois, te vais sentir diferente – um bom diferente.

O ano passado, juntei alguns dos meus cadernos, peguei no meu telemóvel e nos fones e fui até um lago, onde me sentei a escrever, tanto no meu diário como pequenas histórias que me passavam pela cabeça e notei uma grande diferença no meu estado de espírito; talvez seja algo mais pessoal, mas a natureza faz bem à nossa mente e é algo com o qual nos deveríamos preocupar mais em rodearmo-nos.


FOTOGRAFIA

Todas as estações do ano têm a sua magia e, com a sua chegada, vem sempre algo fantástico e brilhante que vale a pena fotografar e a Primavera não é exceção. Para quem gosta de fotografar, esta é a altura perfeita para o fazer e as razões são óbvias e estão à frente de todos. É nestes meses que se vêm campos enormes, cheios de flores, em que as árvores se encontram mais bonitas e o que não há de faltar no céu são andorinhas e outras espécies de pássaros a cantarolar, felizes da vida.
 

Mas há tanto mais que podes fazer na Primavera: dá um passeio de bicicleta, alimenta os pombos e peixes da tua cidade, torna-te uma melhor pessoa, aventura-te, faz uma viagem, mesmo que seja só por um fim de semana, apaixona-te, aproveita, vai a festivais, conhece gente nova, deixa para trás os rancores e vive ao máximo! A Primavera são 92 dias, mas a tua vida são muitos mais!

E, quem sabe, nesta Primavera podes até mesmo juntar-te ao projeto A Cultura Mora Aqui, sendo que tu próprio/a podes expressar tudo aquilo que tens para dizer acerca dos temas culturais que são lançados todos os meses (exceto tópicos relacionados com moda ou beleza!); qualquer blogger/youtuber pode participar, basta enviar um e-mail para o acma.cultura@gmail.com.

Visitem também a página do Facebook e as publicações dos outros participantes, não se vão arrepender!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro a Primavera, sem dúvida. É aquela época do ano que nos faz sentir renovados! Gostei muito das tuas dicas.

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/2017/03/acma-5-hobbies-para-descontrair.html

    ResponderEliminar
  2. vou tomar como sugestão a fotografia... há muito que ando a desmazelar esse meu hobbie :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!